O município de Bombinhas está situado na única península do litoral de Santa Catarina. Tal característica permite que o local tenha atrativos diferenciados de qualquer outro lugar da região sul do Brasil. Um dos principais deles é a quantidade de praias: ao todo, são 39, distribuídas em um território de apenas 35 km². – É mais de uma praia por quilômetro quadrado!

A seguir, conheça algumas das principais praias de Bombinhas. Faça o seu checklist para visitá-las na sua próxima visita.

Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas, no Centro da cidade, é uma das mais requisitadas da região. Com mais de 1 km de extensão, ela é conhecida pelas suas águas tranquilas e cristalinas. Ao longo de sua faixa de areia, com cristais de areia de quartzo, são ofertados diversos tipos de serviço, proporcionando ainda mais comodidade a quem visita a praia. Alguns deles são: aluguel de cadeiras e guarda-sóis, aluguel de equipamentos aquáticos, stand up paddle e caiaque, além de atendimento de bares e restaurantes na própria areia da praia.

Vista do canto direito da Praia de Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha fica situada entre as praias do Embrulho e Sepultura. Com apenas 21,29 metros de extensão, essa praia se diferencia por possuir rochas em todo o seu entorno, dando um aspecto de ilha ao local. O local é um dos melhores points de mergulho exploratório (como o snorkeling) da cidade, além de atrair centenas de turistas para ver os peixes que rodeiam os banhistas.

Lagoinha é uma das melhores praias de Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Praia da Sepultura

Considerada uma das praias mais requisitadas de Bombinhas, a Praia da Sepultura encanta pelas suas águas calmas e cristalinas. O local é constantemente procurado por turistas que procuram experiências nas águas de Bombinhas. Na praia, é possível fazer a locação de caiaque e stand up paddle, além de equipamentos de snorkeling e mergulho.

Praia da Sepultura nos meses de verão. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Praia de Quatro Ilhas

Quatro Ilhas é a praia preferida de quem procura por esporte e lazer. O mar possui ondas agitadas, que permitem a prática de surfing e outras atividades nas ondas do mar. Além disso, sua larga faixa de areia disposta em 1 km de extensão permite a prática de esportes de areia, como beach tennis, futevôlei, vôlei e futebol de praia.

Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Praia de Bombas

Pela entrada principal do município, a Praia de Bombas é a primeira a ser avistada. Ela é uma das maiores em extensão territorial, com cerca de 2 km de extensão, e atrai a segunda maior quantidade de visitantes no verão (atrás apenas da Praia de Bombinhas). Entre os diferenciais dessa praia, além da grande extensão territorial, está o calçadão em sua orla, que permite a prática de atividades como caminhada, corrida e ciclismo com segurança.

Visual do entardecer na Praia de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Praia do Mariscal

A Praia do Mariscal é uma das mais renomadas de Bombinhas. A praia possui grande largura, permitindo que os visitantes tenham espaço para tomar banho de sol e praticar atividades esportivas na areia. O mar é agitado e, assim como em Quatro Ilhas, é constantemente procurado pelos sufistas.

Vista da Praia de Mariscal e Canto Grande. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Praia de Zimbros

Abrigada com frente para a baía de Zimbros, a praia possui um charme especial, com pequenas e grandes embarcações disposta no mar. A Praia de Zimbros possui 1,1 km de extensão e um mar tranquilo, sem ondas, permitindo que os banhistas consigam entrar no mar com comodidade e segurança. Além disso, a vista do pôr do sol nessa praia é considerado o mais bonito da cidade.

Pôr do sol na Praia de Zimbros. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Agora que você já sabe um pouco sobre as principais praias de Bombinhas, não perca tempo, faça uma reserva na Pousada Palmeiras e venha usufruir de todas as maravilhas desse paraíso em uma das pousadas com a vista mais bonita da região.