No post anterior, ensinamos você a como chegar em Bombinhas – SC, este paraíso que é procurado por centenas de pessoas todos os anos, sendo considerado uma dos melhores destinos turísticos do país.

 

Mas então vem a pergunta, o que fazer em Bombinhas durante o seu passeio pela cidade? Isso é o que vamos responder com  dicas e lugares para você aproveitar todos os dias que estiver nessa bela península.

 

 

Praias de Bombinhas

 

Este é o atrativo mais procurado de Bombinhas – SC. Elas são o cartão postal da cidade, cada uma com suas características e paisagens surpreendentes que valem a pena cada registro fotográfico. São mais de 29 praias distribuídas pelo território, algumas ainda não povoadas. As principais praias para você conhecer são:  Praia da Lagoinha, Praia da Sepultura, Praia de Quatro Ilhas, Praia de Bombas, Praia de Bombinhas e Praia do Mariscal.

 

praia da Sepultura Bombinhas
Praia da Sepultura, Centro de Bombinhas. Ideal para mergulho e possui uma trilha linda com vista privilegiada. Fica apenas 500 metros da Pousada Palmeiras

 

 

 

Esportes aquáticos em Bombinhas

 

Se você gosta de esportes e atividades que envolvam o mar, bombinhas é seu lugar. Devido ao grande número de praias é possível praticar esportes como o surfe, mergulho, natação, Stand up paddle como também velejar. A cidade recebe todos os anos vários eventos, então é provável que na sua viagem a Bombinhas, você acabe prestigiando ou participando de alguma atividade.

 

 

Atividades em meio a natureza

 

Se o seu forte não é o mar, não se preocupe. Em Bombinhas você pode realizar muitas trilhas,caminhadas e passeios de bicicleta, passando por belas paisagens em meio a natureza preservada. As principais trilhas para você realizar são: Morro do Macaco, Praia da Tainha, Galheta e Praia da Sepultura.

 

Mirante morro do macaco Bombinhas

 

 

Pontos turísticos culturais de Bombinhas

 

Você não vai encontrar somente praias e atividades em meio a natureza em Bombinhas. A cidade tem pontos turísticos culturais que valem a pena ser visitados, para conhecer um pouco mais da cultura e dos costumes dessa região, que tem colonização tipicamente açoriana. Os principais pontos turísticos culturais são: Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, Museu Comunitário Engenho do Sertão, Museu Engenho do Miminho.

 

Engenho da cultura de Bombinhas

 

 

Gostou das nossas dicas? Quando estiver em  Bombinhas saia da rotina. Conheça esses locais que mencionamos e viva uma experiência inesquecível.

 

Até a próxima!

 

A Pousada Palmeiras possui todo o conforto tranquilidade em meio a natureza preservada com uma linda vista para o mar para você ter momentos de conforto tranquilidade. Conheça nossa estrutura e serviços e se surpreenda.