Bombinhas é um paraíso cercado de natureza. Considerado um dos melhores destinos turísticos do país, todos os anos milhares de pessoas visitam as praias de Bombinhas buscando belas paisagens, águas cristalinas e contato com a natureza.

 

Mas você parou para pensar porque as praias de Bombinhas têm estes nomes tão característicos? Se você ainda desconhece o significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas, neste post vamos mostrar um pouco da história de cultura dessa península, através do significado dos nomes das principais praias da cidade.

 

Praia de Bombinhas

 

Há algumas versões para o nome de Bombinhas. A primeira delas seria que o barulho provocado pelo bater das ondas lembra o estouro de uma pequena bomba. A segunda, é  que, ao caminhar sobre a areia da praia o som produzido parecido ao de pequenas bombinhas estalando. No passado a atual praia de Bombinhas era nomeada Praia de Bombas.

 

Significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas - Praia Centro

 

 

Praia de Bombas

 

Vem praticamente da mesma versão que a de Bombinhas, mas por ser mais extensa e o som produzido pelo bater de suas ondas ser mais forte, lembrando o estouro de uma bomba maior. No passado a praia de Bombas se chamava Praia Grande.

 

Significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas - Bombas

 

 

Praia de Mariscal

 

Devido à existência de um grande número do molusco conhecido como marisco, que era encontrado em abundância nos costões que fazem a divisa dessa praia com outras próximas.

 

Significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas - Mariscal

 

 

Praia de Zimbros

 

Este praia recebeu esse nome, pelos primeiros açorianos que exploraram a região e que encontraram aqui um arbusto que apresentava frutos aromáticos e medicinais chamado zimbro. Das bagas de zimbro é produzida uma bebida alcoólica conhecida por genebra.

 

 

 

Praia dos Ingleses ou Retiro dos Padres

 

Na metade do século XIX um navio inglês ficou avariado no local. Muita gente foi lá para ver o navio e seus tripulantes, pois nunca fora visto um inglês autêntico. Em 1967, a praia foi adquirida pela igreja católica, para ali ser construída uma casa de retiro. Por este motivo também o nome de Retiro dos Padres. Atualmente a população tradicional ainda chama a localidade de Praia dos Ingleses.

Significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas - Retiro dos padres

 

 

Praia de Quatro Ilhas

 

O nome Quatro Ilhas deve-se às quatro ilhas avistadas desde a praia. Uma delas, a Ilha do Macuco, próxima ao continente. A praia também é conhecida pela grande cruz instalada em suas areias. Contam os moradores que dois pescadores, após terem encontrado a cruz na beira do mar, ficaram tão impressionados que resolveram fincá-la no mesmo local onde a acharam.

 

Significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas - Quatro Ilhas

 

Praia da Sepultura

 

Esta praia já foi chamada praia da baixada devido a sua característica específica, mas em 1840, devido a uma briga séria entre dois escravos que trabalhavam no local, resultando na morte de um deles que foi sepultado no local, a praia passou a ser chamada de Praia da Sepultura.

 

Significado dos nomes das melhores praias de Bombinhas - Sepultura

 

 

Gostou do significado das praias de Bombinhas? Então agora que você já conhece um pouco mais das historia da cidade. Compartilhe com seus amigos para que descubram estas curiosidades de umas das mais belas praias país.

 

Até próxima!

 

A Pousada Palmeiras é o seu recanto perto do mar em meio a natureza. Possuímos todo o conforto tranquilidade com uma linda vista para o mar, para você ter uma experiência inesquecível. Clique aqui e conheça nossa estrutura e serviços e se surpreenda.